Publicidade

Foram muitas e muitas homenagens que marcaram os dez anos do 11 de setembro, nesse fim de semana. Glamurama, que está em Nova York, acompanhou de perto algumas delas. Uma das mais singelas e tocantes foi do Bryant Park, que, de sexta até ontem, expôs em seu gramado 2.753 cadeiras vazias, que representavam o número de mortos no atentado às Torres Gêmeas. Ao lado, americanos e turistas – que são muitos nesta época do ano – redigiam em uma máquina de escrever antiga o que mais marcou na ação.
* No sábado, o movimento já era intenso no Marco Zero, o lugar em que ficavam as Torres Gêmeas e no qual foi construído um memorial. Fitinhas brancas em lembrança às vítimas foram colocadas em volta da Saint Paul’s Chapel, bem próximo do Marco Zero. E houve até manifestantes contra Obama e contra George W. Bush, o presidente dos Estados Unidos na época dos atentados.
* No domingo, claro, todas as atenções ficaram em volta do Marco Zero, onde foi feita uma longa cerimônia de homenagem às vítimas, fechada para os familiares, com a presença do presidente Barack Obama e do prefeito de NY, Michael Bloomberg. Mais tarde, ao cair do dia, foi a vez de a emoção vir à tona novamente com os potentes feixes de luz, representando as antigas Torres Gêmeas. Uma das vistas mais bonitas era do Brooklyn, onde muita gente se postou para orar e se emocionar. Inesquecível.

Marco Zero: emoção em NY

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter