Publicidade
Lygia Fagundes Telles é indicada ao Prêmio Nobel de Literatura || Créditos: Paulo Freitas

Aos 92 anos, a escritora Lygia Fagundes Telles foi o nome escolhida pela União Brasileiras de Escritores (UBE) para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura. A escolha pela escritora, autora de “As Meninas”, “Ciranda de Pedra” e “Antes do Baile Verde”, foi unânime. “Lygia é a maior escritora brasileira viva e a qualidade de sua produção literária é inquestionável”, disse Durval de Noronha Goyos, presidente da UBE, em comunicado.

O anúncio do vencedor do Nobel da Literatura deve acontecer no mês de outubro em Estocolmo, na Suécia. No ano passado, a vencedora foi a escritora e jornalista bielorussa Svetlana Alexievich. Glamurama já começou a torcida!

Em tempo: ao longo de sua carreira, Lygia Fagundes Telles recebeu vários prêmios como o “Camões”, em 2005, e o “Jabuti”, nos anos de 1966, 1974 e 2001. Tem obras traduzidas para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês, sueco, tcheco e português de Portugal, além de adaptações de sua obras para o cinema, teatro e TV. Lygia fundou a UBE  e faz parte do Conselho Diretor da instituição.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter