Publicidade

Morreu, nesta quarta-feira, dia 5, Steve Jobs, o fundador da Apple. Ele tinha 56 anos e deixa a mulher, Laurene, e quatro filhos. Jobs, que sofria de câncer e descobriu um tumor no pâncreas em 2004, estava afastado da Apple desde agosto de 2011. Abaixo, o comunicado da empresa:

* "A Apple perdeu um visionário e gênio criativo, e o mundo perdeu um ser humano extraordinário. Aqueles que tiveram sorte o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que somente ele poderia ter construído, e seu espírito será, para sempre, a essência da Apple."

* O site "TMZ" publicou um comunicado da família do executivo: "Steve Jobs morreu em paz e cercado por sua família. Em sua vida pública, Jobs era conhecido como um visionário; na vida privada, era querido por seus parentes. Somos gratos a todas as pessoas que dividiram suas preces durante o último ano de batalha de Steve; um website será providenciado para aqueles que desejam oferecer seus tributos e memórias. Somos gratos pelo apoio e generosidade daqueles que dividem nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão de luto conosco, e pedimos que respeitam a nossa privacidade durante este tempo de tristeza."

* Mark Zuckerberg, do Facebook, também falou sobre Jobs em seu perfil na rede social. "Steve, obrigado por ser um mentor e amigo. Obrigado por mostrar que o que você constrói pode mudar o mundo. Sentirei a sua falta", disse.

Homenagem a Steve Jobs no site da Apple: homem visionário

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter