Publicidade
Macron e as baguetes francesas || Créditos: Getty Images
Macron e as baguetes francesas || Créditos: Getty Images

A última de Emmanuel Macron: o presidente da França é o mais novo entusiasta de uma campanha iniciada por padeiros do país que sonham em ver as famosas e francesíssimas baguetes incluídas na lista de patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO, o braço das Nações Unidas que cuida de questões ligadas à cultura, educação e ciência.

Organizada pela Confédération Nationale de la Boulangerie-Pâtisserie Française (Confederação Nacional de Panificação Francesa), a campanha conta com forte apoio popular e começou a tomar forma em dezembro do ano passado, quando os italianos finalmente conseguiram outorgar o status de patrimônio imaterial ao método de fabricação da pizza napolitana.

Macron até recebeu os responsáveis pela iniciativa no Palácio do Eliseu recentemente, aproveitando a ocasião para demonstrar seu apoio irrestrito a eles. “Eu conheço os nossos padeiros. Eles viram o sucesso dos napolitanos em classificarem a pizza deles como patrimônio mundial, e disseram: por que não a baguete? E eles estão certos!”, elogiou o político, que ultimamente tem feito de tudo para voltar a esbanjar a popularidade que tinha no começo de seu mandato. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter