Publicidade
Macron entre o casal Malcolm e Lucy Turnbull || Créditos: Getty Images
Macron entre o casal Malcolm e Lucy Turnbull || Créditos: Getty Images

Em visita oficial à Austrália, Emmanuel Macron tentou ser simpático com a mulher do primeiro-ministro do país, Malcolm Turnbull, mas acabou criando uma saia justa. É que durante uma entrevista coletiva o presidente da França usou um adjetivo pouco comum na diplomacia para falar da também política Lucy Turnbull. “Gostaria de agradecer por sua hospitalidade, obrigado a você e a sua ‘deliciosa’ esposa pela recepção calorosa”, Macron disse em um discurso que fez em inglês mesmo.

Nem o premiê australiano e muito menos Lucy comentaram o possível ‘faux pas’ até agora, mas nas redes sociais já existem algumas teorias sobre o assunto. A mais sensata dá conta de que Macron se atrapalhou com o idioma alheio – “delicious”, que é deliciosa em inglês, lembra bastante o “delicieux” da língua nativa dele, que se traduz basicamente como “encantadora”.

O marido de Brigitte Macron também pode ter confundido as bolas por causa de um almoço do qual participou momentos antes do encontro com a imprensa, no qual saboreou comida francesa da melhor qualidade. Mas também existe a possibilidade de que se trate de uma piadinha interna com uma gafe cometida por Donald Trump durante uma viagem do republicano a Paris no ano passado, ocasião em que ele chamou a primeira-dama francesa de “linda” e elogiou a “ótima forma” dela. Será? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter