Publicidade
Macy’s em queda || Créditos: Divulgação
Macy’s em queda || Créditos: Divulgação

A Macy’s, uma das redes varejistas mais tradicionais dos Estados Unidos, anunciou nessa terça-feira que planeja fechar entre 35 e 40 lojas até o início do próximo ano. O número equivale a 5% do total de lojas operadas pela rede, que possui 770 pontos de vendas próprios. Em comunicado, a empresa se limitou a dizer que trata como um fato normal o fechamento de lojas que apresentem resultados abaixo da média. Nos últimos cinco anos, a Macy’s fechou 52 lojas e abriu outras 12 em diferentes locais dos EUA.

A empresa também é dona das redes de lojas de departamentos Bloomingdale’s e Bluemercury, com as quais possui um total de 885 pontos de vendas. Fundada em 1858, a Macy’s enfrenta cada vez mais dificuldades para se adaptar às mudanças do mercado varejista dos EUA, que hoje é dominado por redes populares como Walmart e Target, e pelos sites de vendas online.

Com receitas de US$ 27,9 bilhões (R$ 105,15 bilhões) em 2014, a Macy’s registrou um crescimento de vendas de apenas 0,88% em relação ao ano anterior, um dos piores resultados do setor varejista norte-americano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter