Publicidade
Steven Klein e Madonna || Créditos: Getty Images

Duas vozes ativas e poderosas se pronunciaram de forma tão indireta quanto efetiva contra a candidatura de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira. O alvo foram os filhos do empresário: Donald Trump Jr. e Eric Trump, que há tempos vêm sendo criticados pela prática de caça esportiva de animais selvagens.

Quem começou foi Madonna, publicando em seu Instagram foto da dupla segurando um leopardo morto feita há um tempo. “O quão babaca você tem que ser para matar este nobre animal por esporte? É só perguntar para Donald Trump Jr. e seu irmão Eric. Mais uma razão para votar em Hillary.”

Eric Trump e Donald Trump Jr. || Créditos: Reprodução Instagram

Já o fotógrafo, grande amigo de Madonna, replicou o comentário e a foto e completou com um recado para Donald Trump Jr.: “O filho que favorece a morte de elefantes e leopardos e diz que quer se tornar secretário do Departamento do Interior (que supervisiona a importação dos troféus [se referindo a animais caçados]) se seu pai for eleito presidente – terá que apontar suas miras em outro lugar se HSUS (The Humane Society of the United States) e HSI (Humane Society International) atravessarem o nosso caminho. Na esteira de uma série de esforços bem-sucedidos para restringir a importação de elefantes e leões como troféus.”

Esta não é a primeira vez que a foto é divulgada por alguma celebridade. Em julho de 2015, Mia Farrow postou a foto em seu Twitter dizendo: “Que tipo de pessoa poderia matar este lindo animal? Os filhos de Trump poderiam.” (Confira abaixo). Na época, Trump se pronunciou a respeito da imagem dizendo que os filhos “amam caçar” e que são membros orgulhosos do NRA (Associação Nacional de Rifles). E completou: “Eu sou um grande otimista da Segunda Emenda”, referindo-se à lei que protege o direito ao porte de armas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter