Publicidade
Falhas técnicas e faltas estariam por trás da negativa || Créditos: Getty Images
Falhas técnicas e faltas estariam por trás da negativa || Créditos: Getty Images

Uma americana indignada com o fato de seu filho não ser escalado para o time de futebol oficial da escola que estuda resolveu levar o caso para uma corte federal dos Estados Unidos. O nome da “soccer mom” em questão é mantido sob segredo de justiça, mas sabe-se que ela é de St. Louis, cidade do estado americano do Missouri, e que a instituição de ensino onde tudo ocorreu fica em um dos bairros mais abastados de lá.

Nos papéis da ação consta que o jovem – cujo nome também não foi revelado no processo – integrou o time da temporada colegial do ano passado, e que por ser bom o suficiente merecia ter sido incluído também na equipe deste ano. “Isso foi devastador para esse garoto. Ele é apaixonado por futebol e só pensa nisso”, argumenta o advogado da família.

Já o técnico responsável pela negativa disse em depoimento que vários outros colegas dele também não foram escalados por falhas técnicas e faltas que cometeram em campo sugerindo que situações do tipo teriam lhe custado a entrada em campo. Mas a mãe do renegado não engoliu a justificativa e decidiu apelar nos tribunais americanos, onde nunca se viu nada do tipo. Pode isso, Arnaldo? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter