Publicidade
Inscrições podem ser feitas por meio do site || Créditos: Getty Images
Inscrições podem ser feitas por meio do site || Créditos: Getty Images

O Magazine Luiza se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o fim de semana por ter anunciado, na última sexta-feira (18), que está abrindo inscrições para seu programa de trainee 2021 exclusivo para pessoas pretas. A iniciativa aconteceu depois de a empresa observar que apenas 16% dos seus cargos de liderança eram ocupados por afrodescendentes. O objetivo do projeto é recrutar universitários e pessoas que tenham acabado de sair da faculdade de todo o Brasil para que eles possam ocupar altas posições mais rápido.

O salário oferecido é de R$ 6.600, além de planos médico e odontológico, bolsa de inglês, vales alimentação e refeição, passe para academia, participação nos lucros e outros benefícios. Interessados em se candidatar podem se inscrever pelo site da empresa. A diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magalu, Patrícia Pugas, afirmou que a grande intenção da marca é ajudar na busca por igualdade de oportunidades e inclusão. “O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva”, disse.

Outra companhia que abriu inscrições para um programa de trainee com vagas exclusivas para profissionais negros foi a Bayer. Serão oferecidas 19 vagas de emprego com salários de até R$ 6.900. Para se candidatar, as pessoas devem ter graduação completa ou pós-graduação e devem ter concluído os cursos entre dezembro de 2017 e 2020. As inscrições vão até o dia 21 de outubro e podem ser feitas pelo site da empresa farmacêutica.

Também pensando na diversidade, a EY, líder em serviços de auditoria, consultoria, impostos, estratégia e transações lançou este mês no Brasil a Black Professional Network, uma iniciativa interna para promover o avanço em recrutamento, desenvolvimento profissional e retenção de profissionais negros, incluindo posições de liderança. O grupo, liderado por mulheres pretas, quer criar relacionamentos sólidos entre todos os colaboradores e reforçar a diversidade, consciência cultural, educação e excelência profissional. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter