Publicidade
Privatização dos Correios || Créditos: Agência Brasil
Privatização dos Correios || Créditos: Agência Brasil

O general Floriano Peixoto, presidente dos Correios, disse, nesta sexta-feira (18), que o processo de privatização dos Correios – que atualmente é uma empresa estatal – está em andamento. De acordo com ele, a mudança seria indicada para torná-la mais moderna. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, já tinha feito a declaração de que existem pelo menos cinco empresas com interesse em fazer a compra. Entre elas estariam Magazine Luiza, DHL, Amazon e FedEx.

A discussão sobre tornar a empresa privada divide economistas. Porém, a grande mudança que deverá ocorrer com a compra da estatal é na vida dos funcionários que podem perder seus empregos. No entanto, o ministro já garantiu que “quem for bom vai continuar” e falou sobre a greve que acontece há mais de um mês. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”, disse.

No entanto, a paralisação dos funcionários acontece por outros motivos. Um deles é exatamente por conta do processo de privatização da empresa. Os empregados são contra. A segunda razão seria a pandemia de coronavírus. De acordo com os servidores, existe uma “negligência com a saúde dos trabalhadores”. Em comunicado, os Correios afirmaram que menos de 18% dos funcionários da área operacional aderiram à greve. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter