Publicidade
Privatização dos Correios || Créditos: Agência Brasil
Privatização dos Correios || Créditos: Agência Brasil

O general Floriano Peixoto, presidente dos Correios, disse, nesta sexta-feira (18), que o processo de privatização dos Correios – que atualmente é uma empresa estatal – está em andamento. De acordo com ele, a mudança seria indicada para torná-la mais moderna. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, já tinha feito a declaração de que existem pelo menos cinco empresas com interesse em fazer a compra. Entre elas estariam Magazine Luiza, DHL, Amazon e FedEx.

A discussão sobre tornar a empresa privada divide economistas. Porém, a grande mudança que deverá ocorrer com a compra da estatal é na vida dos funcionários que podem perder seus empregos. No entanto, o ministro já garantiu que “quem for bom vai continuar” e falou sobre a greve que acontece há mais de um mês. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”, disse.

No entanto, a paralisação dos funcionários acontece por outros motivos. Um deles é exatamente por conta do processo de privatização da empresa. Os empregados são contra. A segunda razão seria a pandemia de coronavírus. De acordo com os servidores, existe uma “negligência com a saúde dos trabalhadores”. Em comunicado, os Correios afirmaram que menos de 18% dos funcionários da área operacional aderiram à greve. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter