Publicidade
O Art.com agora pertence ao Walmart || Créditos: Getty Images/Reprodução
O Art.com agora pertence ao Walmart || Créditos: Getty Images/Reprodução

O Walmart, que vende de comida a armamento, em breve terá um novo item em seu vasto portfólio: obras de arte. Conforme anunciou nessa semana, o gigante do varejo americano comprou o site Art.com – a maior plataforma para a comercialização de quadros e afins do mundo – em uma transação cujos valores não foram revelados mas que tem tudo para estar entre as maiores do ano no universo artsy.

O negócio é do tipo porteira fechada, e inclui todo o catálogo disponibilizado virtualmente pelo Art.com e ainda seus centros de operação nos Estados Unidos. Ainda sujeito à aprovação dos órgãos controladores de lá, deverá ser finalizado no começo de 2019.

Com um faturamento gigantesco de mais de US$ 500 bilhões (R$ 1,94 trilhão) por ano, porém cada vez mais perdendo espaço para o e-commerce (e, sobretudo, para a Amazon, que vende perde da metade disso só na internet), o Walmart tem investido pesado na compra de sites de vendas dos mais variados produtos, como o Bonobos (vestuário masculino), o Bare Necessities (lingerie) e o Moosejaw (roupas outdoor), todas fechadas nos últimos anos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter