Publicidade
a
Espetáculo “Angel Vianna – o que eu mais gosto é de gente” || Crédito: Divulgação

O Festival Panorama – maior evento de artes do corpo, dança e performance do Brasil e um dos mais importantes da América Latina – completa 25 edições com uma programação especial no Rio de Janeiro. De 3 a 23 de novembro, o festival vai reunir mais de 20 atrações internacionais e brasileiras como performances, mostras, intervenções urbanas, workshops e debates, em diferentes locais da cidade.

Ganha destaque o novo trabalho de Angel Vianna, que terá sua pré-estreia no festival. Com 87 anos de idade e 65 de carreira, Angel, ex-mulher de Klauss Vianna, é uma das precursoras da dança contemporânea no Brasil. “O que mais gosto é de gente e gente é como nuvem, sempre se transforma”. Da frase, sempre repetida pela dançarina nasceu o espetáculo “Angel Vianna – o que eu mais gosto é de gente”, com sete mulheres e quatro homens em infinitas conversas. Em cena, nomes importantes da dança carioca, em uma homenagem à mestra.

Já no cenário internacional, vale conferir as apresentações “Dub Love”, dos coreógrafos e bailarinos franceses François Chaignaud e Cecilia Bengolea, “O Que Fazer Daqui Para Trás”, do bailarino e coreógrafo português João Fiadeiro e a performance do moçambicano Panaibra Gabriel, na qual o artista desconstrói a ideia de corpo colonizado africano, acompanhado pelo músico Jorge Domingos, que executa ao vivo a “Marrabenta”, estilo de música urbana típica do país. Confira a programação completa aqui.

[galeria]4409381[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter