Publicidade
Stormzy || Créditos: Reprodução
Stormzy || Créditos: Reprodução

O rapper britânico Stormzy anunciou nessa quinta-feira que vai doar £ 10 milhões (R$ 63,3 milhões) para várias ONGs do Reino Unido que atuam especificamente na defesa dos direitos civis de negros. O dinheiro deverá ser transferido para um fundo independente, que ao longo dos próximos dez anos será usado para investir nas causas dessas entidades. Mais conhecido pelo hit “Own It”, o rei do hip hop britânico explicou em uma entrevista que deu para o “The Guardian” a população afrodescendente de seu país está em “constante desvantagem em todos os aspectos da vida” apenas pela cor de sua pele. “Eu sou uma exceção”, ele disse, referendo-se ao próprio sucesso.

Na semana passada, Stormzy participou de vários protestos favoráveis ao movimento Black Lives Matter, que ressurgiu com força total depois do assassinato do americano George Floyd por um policial branco de Minneapolis. Nos últimos dias, o músico refutou em várias entrevistas concedidas para a imprensa britânica que o racismo é menor no Reino Unido do que nos Estados Unidos. “Isso não é verdade. Existem milhões de nós [negros] aqui, e só porque uns se dão bem não significa que todos tenham a mesma sorte”, argumentou o artista de 26 anos em uma delas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter