Publicidade
Jeff Bezos || Créditos: Getty Images
Jeff Bezos || Créditos: Getty Images

A Amazon completa 24 anos na próxima quinta-feira e tem muita gente apostando que seu fundador e CEO Jeff Bezos vai aproveitar a data especial para fazer um importante anúncio. Recentemente, o bilionário já tinha avisado que pretende revelar no fim do verão nos Estados Unidos, e portanto a partir de meados de setembro, um novo plano ambicioso que tem para fazer filantropia – ou, nas palavras dele, “para ajudar as pessoas aqui e agora, a curto prazo”.

Mas o que ele provavelmente vai contar para o mundo no próximo dia 5, se é que isso de fato vai acontecer, é o novo endereço da sede que a gigante do varejo eletrônico pretende erguer nos EUA. Sabe-se até agora que a empresa considerou mais de 280 localizações no país, e no momento tem uma lista com 20 possíveis candidatas para receber seu segundo quartel general (o primeiro fica em Seatlle, e foi inaugurado no começo do ano).

Tudo indica, no entanto, que a escolhida é do estado americano de Maryland, na divisa com a região metropolitana de Washington. Bezos tem casa por lá e ficou particularmente interessado em uma generosa proposta de incentivos fiscais da ordem de US$ 8,5 bilhões (R$ 33,2 bilhões) que ouviu do governador Larry Hogan, que quer porque quer atrair o homem mais rico do mundo para seu quintal. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter