Publicidade
David e Serena Armstrong-Jones || Créditos: Reprodução
David e Serena Armstrong-Jones || Créditos: Reprodução

E não é que 2020 corre o risco de se tornar mais um “annus horribilis” para a rainha Elizabeth II? Isso porque não bastassem os temidos próximos capítulos dos escândalos sexuais protagonizados por seu filho favorito, o príncipe Andrew, ela agora vai ter que lidar com mais um divórcio real: sobrinho da monarca, David Armstrong-Jones e sua mulher, Serena Armstrong-Jones, anunciaram nessa segunda-feira que vão colocar um ponto final em seu casamento de 25 anos. De acordo com um porta-voz dos dois, que atendem oficialmente pelos títulos de conde e condessa de Snowdon, a decisão deles pelo fim da união foi amigável e tomada em comum acordo, e tudo que o agora ex-casal precisa nesse momento é ter sua privacidade respeitada.

David é o filho mais velho da princesa Margaret, a única irmã de Elizabeth II, que morreu em 2002, com Antony Armstrong-Jones. Com Serena, ele teve dois filhos – Charles Armstrong-Jones, o Visconde de Linley, de 20 anos, e Lady Margarita Armstrong-Jones, de 17 anos. A propósito, há menos de uma semana o neto mais velho de Sua Majestade – Peter Philips, filho da princesa Anne e do capitão Mark Phillips – também anunciou que vai se divorciar de Autumn Phillips, com quem subiu ao altar em 2008, o que também deve tê-la deixado abalada.

Em tempo: em um famoso discurso que fez em novembro de 1992, ano em viu seu primogênito e herdeiro natural, o príncipe Charles, se separar da princesa Diana, e também precisou lidar com as consequências de um incêndio que destruiu algumas partes de sua residência oficial favorita, o Castelo de Windsor, Elizabeth II declarou que os últimos doze meses “não se tornariam um período para o qual olharia pra trás com o maior dos prazeres”. “[O ano de 1992] foi, nas palavras de um dos meus mais compreensivos correspondentes, um ‘annus horribilis'”, reclamou a chefe da Casa Real de Windsor, citando a expressão latina que significa “ano horrível”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter