Publicidade
Christopher Bailey || Créditos: Gareth Cattermole | Getty Images
Christopher Bailey || Créditos: Gareth Cattermole | Getty Images

A rotatividade nos altos cargos de moda segue em ritmo intenso e muito devido à alta demanda por resultados em torno dos diretores criativos. A nova dança de cadeiras acontece na Burberry, que acaba de anunciar a saída de Christopher Bailey de seu posto de manda-chuva. “Tem sido um grande privilégio para minha carreira estar na Burberry, trabalhando e aprendendo ao lado de um grupo extraordinário de pessoas ao longo dos últimos 17 anos”, disse Bailey em comunicado à imprensa divulgado pela marca na manhã desta terça-feira.

Bailey fica no emprego até o dia 31 de março do ano que vem. Após essa data, continuará a prestar apoio ao diretor executivo Marco Gobbetti e à equipe durante o período de transição, que deve seguir até o final do ano. Bailey trabalha para a marca desde 2001 e desde 2014 atua como CEO e diretor criativo. Antes da Burberry, ele (que se formou na Royal College of Art em 1994) trabalhou na Donna Karan e Gucci.

Resta saber: quem deve ocupar o posto de Bailey? Vale lembrar que a marca vem flertando com uma estética mais contemporânea, a exemplo da parceria que fez com o estilista russo Gosha Rubchinskiy em junho.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter