Publicidade
Maísa chama a atenção na internet / Crédito: Instagram

Em meio aos protestos antirracistas que tem ocorrido nos Estados Unidos e que também engajaram os brasileiros, a internet tem se tornado uma ótima ferramenta de informação e propagação da causa mais do que justa. Diversos usuários do Instagram, e principalmente do Twitter, têm divulgado petições que pedem justiça e apoio às vítimas de racismo.

E para chamar a atenção dos internautas a assinarem esses documentos, os tuiteiros usaram uma de suas usuárias mais engajadas: a apresentadora Maisa Silva. Para isso, criaram uma Thread com o tema – “exposed da Maísa e o porquê dela ser podre e falsa militante”. Logo, o assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter, mas não passava de uma frase forte para que as pessoas clicassem e descobrissem o verdadeiro motivo da publicação: acessar os links dessas petições para serem assinadas.

Na thread, petições para George Floyd (assassinado nos Estados Unidos por um policial branco), João Pedro (morto dentro de casa no Rio de Janeiro por policiais), Miguel (morto ao ser deixado no elevador pela empregadora de sua mãe, no Recife), entre outras. Claro que Maísa apoiou a causa e até mesmo fez um comentário bem humorado: “quem me conhece sabe”. No seu Twitter, Maísa também compartilhou a publicação.

A reação e apoio da apresentadora foi elogiada por seus seguidores, que não pouparam comentários: “Essa mulher é perfeita, nunca erra”, disse uma seguidora. “Já sabia que o título era fake, a Maísa é perfeita, mas só assim para assinarem as petições”, comentou outra. Não tem como negar que ela é a queridinha da internet!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter