Publicidade
Nosso cantinho preferido no hotel: sala de estar com obras de arte garimpadas || Créditos: Divulgação
Um brinde com vista para a cidade-luz! || Créditos: Divulgação

No maior destino turístico do mundo está instalado o Hotel Boutique Le Six, referência pelo atendimento exclusivo e personalizado aos hóspedes brasileiros. O espaço, que foi inaugurado em 2008, na charmosa Paris, apresenta uma série de novidades em 2017 para atender cada vez melhor o público. “A partir de um estudo para entender as preferências dos nossos visitantes, identificamos oportunidades para melhorar o atendimento e nos diferenciarmos”, explica Georges Bonneau, presidente do Le Six.

Experiência gastronômica

Comidinhas saudáveis no Le Six || Créditos: Divulgação/Glamurama

Além dos clássicos croissants, frios e queijos típicos da cidade, o hotel apresenta um cardápio completo para quem procura por produtos mais saudáveis. “Essa era uma demanda que tínhamos, por isso, aprimoramos o menu com produtos orgânicos, detox e sem glúten”, comenta Alexandre Cochet, diretor do Le Six. Glamurama conferiu de perto e aprovou o menu que reforça o mix da gastronomia francesa, aleém de trazer novas especialidades, sabores e receitas. Também foram incorporados ao cardápio o biscoito de arroz com chocolate amargo, leite de soja, frutas secas e frescas. Os produtos frescos e saudáveis oferecerem o melhor café da manhã buffet da capital e uma experiência diferenciada. Tanto que durante nossa visita, pudemos conversar com um casal de idosos franceses que iam até o Le Six diariamente, apenas para se deliciar com as comidinhas matinais. Além da ampla lista para diferentes paladares, caso você não fique satisfeito com as opções, a equipe providenciará os produtos que desejar em uma loja parceira e renomada no ramo dos orgânicos.

Roteiro gourmet pela Rive Gauche
Para complementar a experiência gastronômica o hotel Le Six propõe diversos sabores sem ter que ir muito longe. Em parceria com renomados restaurantes do charmoso Saint Germain des Près, o hóspede pode optar por uma reserva que inclui café-da-manhã diário no Le Six somado à um brunch e um almoço ou jantar em um dos restaurantes parceiros. Entre as opções estão os bistrôs Chez Marcel, Gentiane, Invictus, Moustache, que oferecem o melhor da culinária francesa e também a casa de chás Colorova para uma degustação de chás e doces caseiros.

Smartphone gratuito para os hóspedes
Na nossa opinião um dos itens mais atrativos e convenientes. Entre as novidades anunciadas pelo Le Six, o hóspede tem à disposição um smartphone com acesso gratuito ao 4G e chamadas ilimitadas para a Europa, EUA e Canadá. Cada quarto e suíte possuem seu aparelho com aplicativos de mapa, táxi e contato direto com o concierge do hotel para compra de ingressos e solicitações. “Esse tipo de serviço ainda é muito raro em hotéis pelo mundo. A novidade só reforça o cuidado que temos com nossos clientes e o quão exclusivos eles se sentem durante a estadia conosco”, comenta Angela Pepe, gerente de clientes.

Nosso cantinho preferido no hotel: sala de estar com obras de arte garimpadas || Créditos: Divulgação

Vale ressaltar que o hotel boutique tem uma localização privilegiada no bairro da Rive Gauche, margem esquerda do Rio Sena, uma área tranquila e extremamente charmosa. Próximo das principais atrações turísticas, como o Jardim de Luxemburgo, incrível para um passeio no final da tarde, e de fácil acesso a Torre Eiffel, ao Arco do Triunfo e ao Museu do Louvre. Além de estar cercado de excelentes restaurantes e cafés.

Restaurado e decorado pelo arquiteto-decorador Philippe Maidenberg, o imóvel haussmaniano do ano de 1875 alia arte contemporânea ao espírito parisiense e dispõe de 37 quartos e quatro suítes, bar lounge com teto de vidro, acesso gratuito à internet wireless, room service, amenidades L’occitane, espaço business e fitness e o espetacular Le Six & SPA by Payot. Ganhador de diversos prêmios, tais como Tripadvisor Premio Travellers’ Choice e Tripadvisor Certificado de Excelência por cinco anos consecutivos, o hotel está entre o Top 10 da cidade de Paris. Selo Glamurama aprova de qualidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter