Publicidade
467663677CO00013_Manolo_Bla
467663677CO00013_Manolo_Bla
Manolo Blahnik ganha filme documentário|| Créditos: Getty Images

Depois de uma carreira criando sapatos para o cinema, Manolo Blahnik será enfim o protagonista do novo documentário dirigido por Michael Roberts. “Manolo (The Boy Who Made Shoes for Lizards)” – “Manolo (O garoto que fez sapatos para lagartos)”, em tradução livre -, nome que faz jus a obsessão do designer por répteis, já que é neles que ele se inspira para suas criações. Manolo descobriu-se sapateiro desde pequeno, quando criava sapatos para lagartos que estampavam embalagens de doces.

O doc. traz um retrato profundo sobre vida e obra de Blahnik, com a participação de diversas personalidades que cercam sua vida, como Anna Wintour, Paloma Picasso, Candace Bushnell, Charlotte Olympia, Rihanna, Naomi Campbell e David Bailey.

O projeto será apresentado para distribuidores em Berlim no European Film Market, que vai até o próximo dia 19. “Tendo conhecido Manolo há mais de 30 anos, posso dizer que ele é um intelectual multifacetato e romântico, cujo envolvente e engenhoso trabalho é feito para o cinema”, disse o Michel Roberts em entrevista ao portal “WWD”. O vídeo abaixo serviu como base para o documentário. Aperte o play para sentir o que está por vir.

“Se uma princesa nasce, nas décadas futuras ela estará usando um sapato como este.” – Malono Blahnik || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter