Publicidade
Rodrigo Costa com Sabrina Sato e Anitta || Créditos: Reprodução
Rodrigo Costa com Sabrina Sato e Anitta || Créditos: Reprodução

Sabrina Sato, Carol Castro, Anitta e Isabeli Fontana são algumas das celebs maquiadas constantemente por Rodrigo Costa que sabe tudo sobre beleza feminina, mas está de olho mesmo é no mercado de maquiagem masculina que na gringa já é realidade – a Chanel é uma das marca que aposta neste segmento: “O tabu sempre vai existir, mas acho que com a informação a evolução vai acontecer naturalmente”, revela o maquiador.

Em papo com o Glamurama, ele vai além e fala sobre a relação com as famosas e o que está rolando de mais bacana neste universo, como as produções cada vez mais naturais.  (por Paula Barros)

A vez dos homens

Rodrigo está atento, sabe tudo o que está rolando no mundo sobre beleza masculina e acredita cada vez mais nesse segmento. “Eu vejo um crescimento bem grande. Percebo no meu entorno, vários amigos estão cuidando da pele, recebo mais perguntas em relação a isso também. Algumas marcas internacionais já perceberam e têm desenvolvido produtos específicos para pele masculina. Ainda não vejo falarem sobre isso no Brasil, por isso tenho estudado e pesquisado bastante sobre o assunto. Acredito que falta informação nesse setor. Precisamos mexer mais nisso e trazer mais conhecimento para os homens se cuidarem cada vez mais”, entregou. “Com certeza houve uma evolução. O tabu sempre vai existir, mas acho que com a informação a evolução vai acontecer naturalmente.”

Tips

E quais as principais dicas de beleza masculina? “As pessoas se engajam e identificam mais com os produtos de skincare, como cuidados com os cabelos e maquiagem para corrigir imperfeições. São itens que bombam mais nas minhas redes sociais. Entre os produtos que temos por aqui eu também adoro o Hidratante Diurno com FPS de O Boticário, inclusive para homens, acho um produto prático e tem um toque seco ótimo, além de ser nacional, o que é super bacana!” Com tanta informação, Rodrigo diz sentir falta de uma linha de cuidados e maquiagem especializada e promete focar neste nicho: “Acho que nenhuma marca nacional fez isso ainda, mas várias grifes internacionais já têm linhas para homens, como a Givenchy, Dior, Chanel, Tom Ford e quero abrir mais esse caminho.”

https://www.instagram.com/p/BreEGsFh6Qg/

Tête-à-tête

Sabrina Sato, Carol Castro, Anitta e Isabeli Fontana estão entre as primeiras celebridades que maquiou na carreira: “Acabo criando um vínculo com as pessoas com quem trabalho algo que considero fundamental na minha atuação”, contou ele que pensa junto com as celebs na hora de montar um look completo. “Normalmente elas já chegam com a ideia da maquiagem, assim como o cabelo. Mas aí entra o meu conhecimento e acabo construindo em cima da proposta, de acordo com o meu estilo de maquiar. É o que disse, confiança é fundamental e sempre dou dicas.”

Geralmente elas têm algum corretivo que gostam mais e que acabo usando na maquiagem. Um gloss, cor de batom do momento… O corretivo Secret Camouflage da Laura Mercier e a base Touch Eclat da Yves Saint Laurent que tenho usado muito foram dicas delas.”

https://www.instagram.com/p/BtdRnxIhw0W/

Vem aí…

O maquiador aposta na maquiagem minimal como o futuro da beleza. “O real novo para mim é a maquiagem cada vez mais natural. O wellness beauty, que visa cuidar da pele. As pessoas estão mais preocupadas em conhecer o que estão usando, querem saber o que estão aplicando na pele, se pode ter efeitos colaterais ou o que pode trazer de bom para a saúde. Hoje temos produtos com propostas veganas que não agridem a pele e isso tem crescido no mercado.”

Anitta, a celeb da vez

Figura presente em vários compromissos e gravações de Anitta, Rodrigo contou ao Glamurama como eles se conheceram. “Aconteceu pelo Thiago Fortes, que era responsável pelo cabelo dela, e fui convidado para fazer a beleza dela para a participação no show do Roberto Carlos, na Globo, depois fizemos vários trabalhos juntos. Ela se identificou bastante com o meu trabalho e desde então somos parceiros para jobs nacionais e internacionais também.”

https://www.instagram.com/p/Bq0pZ0YB7zY/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter