Publicidade
Alber Elbaz
Alber Elbaz || Créditos: Reprodução
Alber Elbaz || Créditos: Reprodução

Pra quem estava com saudades de Alber Elbaz, a boa notícia é que a marca que ele criou no fim do ano passado em parceria com o conglomerado de luxo suíço Richemont acaba de ser oficialmente lançada na Semana de Moda de Paris. Batizada AZ Factory, a joint venture nasceu com o propósito de ser sustentável ao máximo e com foco nos consumidores de moda mais jovens, com uma pegada mais “slow fashion”.

Nascido no Marrocos e criado em Israel, o estilista de 59 anos sempre teve fama de ter uma visão mais internacional, razão pela qual sua nova empreitada está sendo considerada por muita gente como seu momento mais promissor até hoje.

Elbaz certamente tem experiência de sobra no currículo para ser bem-sucedido mais uma vez: diretor-criativo da Lanvin entre 2001 e 2015, o fashionista também tem passagens por outras grifes famosas como Yves Saint Laurent e Guy Laroche.

E como chegar chegando sempre foi uma das marcas dele, Elbaz anunciou nessa quarta-feira durante um evento virtual que a AZ Factory terá canais exclusivos nos sites de e-commerce de luxo Net-A-Porter e Farfetch, algo que também está sendo entendido por especialistas como uma priorização pela maison recém-lançada de mais vendas pela internet e menos em lojas físicas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter