Publicidade
Kim Kardashian e North West durante a semana de moda de Nova York em setembro de 2016 || Créditos: Getty Images

A Kids Supply, marca de roupas infantil de Kim Kardashian e Kanye West lançada este ano está dando o que falar. Isso porque o casal está sustentando de forma, no mínimo, polêmica o que disse em seu lançamento, de que fariam roupas para crianças que se encaixassem em suas personalidades.

Nesta semana, a dupla se tornou alvo de acusações de plágio, já que na última coleção da Kids Supply peças como a “jaqueta Rei” e o “vestido Demna” nada mais são do que versões para os pequenos de criações de Rei Kawakubo para a colab Comme des Garçons x Kosho & Co. e de Demna Gvasalia para Vetements, respectivamente.

A versão original da jaqueta Comme des Garçons x Kosho & Co. e a versão da Kids Supply || Créditos: Reprodução Instagram

A internet não perdoa e a revolução fashion foi impulsionada pelo perfil de Instagram “Diet Prada”, o primeiro a identificar o Ctrl C +Ctrl V feito por Kim e Kanye West. “Ótima mensagem aos pequenos!”, disse o perfil sobre as cópias. Vale lembrar que o tal vestido Demna quebrou a internet em setembro do ano passado, quando Kim e North West surgiram fazendo par de vasos com o modelo durante a semana de moda de Nova York.

Procurado pelo site “Page Six”, representante da marca falou que a semelhança entre as peças foi intencional – “uma homenagem e não plágio”. “A ideia por trás da Kids Supply é dar às pessoas a oportunidade de comprar coisas que nunca estarão disponíveis para crianças de outra forma. Decidimos lançar o vestido Demna depois de criar uma versão para North porque muitas pessoas demonstraram interesse em comprar a peça para seus filhos”, explicou o porta voz.”

Kim e North West com vestidos iguais, sendo o da mãe criado pela Vetements, e o modelo lançado pela Kids Supply || Créditos: Reprodução Instagram

Já vimos que para Kim e Kanye plágio não é nada demais. Resta saber o que os designers das peças pensam sobre as cópias em versão infantil. A propósito, o vestido Demna já está sold out enquanto a jaqueta está à venda por US$ 250. Como possível forma de amenizar o auê, a Kids Supply garante que todo o lucro arrecadado com as vendas destas duas peças será destinado ao Hospital da Criança de Los Angeles.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter