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Os tênis da Allbirds || Créditos: Getty Images
Os tênis da Allbirds || Créditos: Getty Images

A nova aposta do Vale do Silício é uma startup de sapatos esportivos que já conquistou famosos como Matthew McConaughey, Ryan Seacrest e até o todo poderoso cofundador e CEO do Google Larry Page. A empresa, que se chama Allbirds, está se popularizando por lá graças principalmente aos tênis levíssimos e de traços simples produzidos com materiais sustentáveis que fabrica e cujo público alvo são as pessoas que prezam mais pelo conforto e menos pelo design.

Graças a uma rodada de investimentos que acaba de ser concluída, a Allbirds levantou US$ 17,5 milhões (R$ 54,5 milhões) para financiar seu plano de expansão, que a partir de agora vai incluir a abertura de lojas físicas nos Estados Unidos e em outros países. A marca inovadora foi fundada por Tim Brown, ex-astro do futebol da Nova Zelândia, e Joey Zwillinger, que fez carreira como analista do banco Goldman Sachs. A dupla conta ainda com a Tiger Global Management, que investiu no Spotify e no Facebook, como sócia. (Por Anderson Antunes)

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