Publicidade
Carol Lim e Humberto Leon || Créditos: Getty Images
Carol Lim e Humberto Leon || Créditos: Getty Images

Cabeças estão rolando na Opening Ceremony, que só na semana passada demitiu 23 funcionários, sendo quatro deles estilistas contratados há anos. Em um comunicado à imprensa, a marca hypada fundada pela dupla Carol Lim e Humberto Leon em 2002, que fica no Soho, em Nova York, informou que os cortes têm a ver com seu novo plano de negócios “para focar em objetivos administrativos”. Desde o começo do ano, Lim e Leon buscam mais um investidor além do fundo Berkshire Partners, que se juntou a eles em 2014.

Uma fonte anônima que testemunhou as demissões, no entanto, contou ao “New York Post” que ninguém recebeu aviso prévio sobre a perda de emprego e todos os que foram pra rua ouviram apenas que não deveriam esperar receber qualquer tipo de auxílio financeiro, algo que contrasta coma cultura de “família” que a Opening Ceremony sempre promoveu entre seus colaboradores.

“Tomamos a decisão de simplificar alguns de nossos departamentos para maximizar eficiência e alinhar melhor nossa base de custos com nosso crescimento”, Lim e Leon disseram na nota que está sendo entendida pelo mercado como um claro aceno a um possível novo sócio. “A mudança sempre acompanha o crescimento e nossos objetivos são ambiciosos”. Além da Opening Ceremony, os dois também dão as cartas na Kenzo, que pertence ao gigante francês LVMH. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter