Publicidade
Um modelo da Gucci usando o turbante polêmico || Créditos: Reprodução
Um modelo da Gucci usando o turbante polêmico || Créditos: Reprodução

A Gucci está sob fogo cruzado novamente, dessa vez por causa de um turbante de inspiração indiana que incluiu em sua coleção de outono apresentada no ano passado e que continua à venda em várias boutiques e sites de comércio do mundo inteiro. Redescoberta dias atrás nas redes sociais, o acessório está causando a indignação de muitos internautas que não consideram plausível fazer moda com algo tão característico e sagrado da cultura sikh, que é bastante forte na fronteira da Índia com o Paquistão, e tem rendido até acusações de apropriação cultural à grife italiana.

A confusão é tamanha que a gigante americana do varejo de luxo Nordstrom resolveu retirar o tal turbante de seu catálogo virtual, onde era vendido por US$ 790 (R$ 3.223). Além disso, a rede de lojas de lojas de departamento pediu desculpas a seus clientes no Twitter por ter deixado o item passar despercebido e garantiu que não quis ofender ninguém. No começo do ano, a Gucci já tinha sido bastante criticada por causa de um suéter que havia lançado e cuja gola tartaruga lembrava uma “blackface”. Ninguém achou graça, o que forçou a maison a se desculpar e dar um fim na peça. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter