Publicidade
Marcello Melo Jr em Arcanjo Renegado, de José Junior / Crédito: Divulgação
Marcello Melo Jr em Arcanjo Renegado, de José Junior / Crédito: Divulgação

As séries estão dominando a preferência da população, principalmente nessa quarentena, e ‘Arcanjo Renegado’, de José Junior, que é a série nacional mais vista no aplicativo Globoplay, chega à televisão aberta nesta quinta-feira, depois do BBB 21. A trama conta a história de Mikhael (Marcello Melo Jr), líder da equipe Arcanjo e Primeiro-Sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Rio de Janeiro. Dedicado, ele comanda ações arriscadas, que vão desde o combate ao tráfico de drogas em comunidades cariocas até missões especiais. E se você não tem Globoplay, fique tranquilo: agora você também pode assistir ao thriller policial com direção de Heitor Dhalia.

E ninguém melhor para falar sobre o projeto do que o protagonista Marcello Melo Jr. Para o ator, ser assistido por um público ainda maior é uma alegria. “Acho uma oportunidade maravilhosa para a grande massa assistir a série (…). Estava muito ansioso para que fosse exibido na TV”, contou o ator. Aos 33 anos, Marcelo contou também que o personagem o ajudou a criar uma rotina de alimentação mais saudável, além de preparação física e mental. “Foram três semanas de treinamento intensivo”, explicou. A seguir, confira a entrevista completa.

Mikhael é seu primeiro protagonista e também a sua estreia num projeto cirado por José Junior. Como surgiu o convite para a série?

Marcelo Mello Jr: O José Junior me convidou durante um almoço. Já nos conhecíamos por conta dos projetos do AfroReggae e do Nós do Morro. E fiquei muito lisonjeado quando o Junior me contou que ao escrever a série pensou em mim para dar vida ao Mikhael. Eu me identifiquei de imediato com a história de vida do personagem. Na ocasião, também estava num momento da carreira que buscava desafios, algo que exigisse mais de mim. E o Mikhael foi perfeito nesse processo.

Como você define o personagem? 

MMJ: Eu defino o Mikhael como um brasileiro, um ser humano que busca fazer o certo dentro do possível num mundo em que muitas vezes a gente fica confuso em o que é certo e errado. Ele é um cara introspectivo e que não teve tanto afeto na vida, com uma passagem da infância para a adolescência muito conturbada e isso influencia bastante o psicológico do ser humano. Acredito que isso define muito o caráter e a índole dele. Mikhael tem determinação, foco, mas, ao mesmo tempo, tem um vazio dentro dele.

A série é bastante realista e aborda muitas ações do Bope em comunidades, além de outras situações recorrentes nas comunidades do Rio. Para você, que cresceu e viveu no Vidigal, o que significou interpretar essas cenas de ação no Complexo da Maré? 

MMJ: É simplesmente contar uma história de seres humanos singulares. Eu pude conhecer um pouco mais do lado humano da polícia, entender a função e a postura deles dentro do trabalho, o perigo da profissão. Por outro lado, sendo uma pessoa que veio de uma comunidade, também sabemos que é um movimento conduzido pelo sistema. Acima de tudo sou a favor sempre do respeito ao ser humano.

Confira o trailer e prepare-se.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter