Publicidade
Marcelo Rubens Paiva em retrato de Priscila Prade || Créditos: Priscila Prade/Reprodução Facebook

Marcelo Rubens Paiva é o ganhador do Prêmio Jabuti na categoria recém-criada com a Amazom de Escolha do Leitor em Romance, com o “Ainda Estou Aqui”. No livro, Marcelo conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, que criou cinco filhos sozinha depois que o marido, o deputado Rubens Paiva, foi preso por agentes da ditadura, torturado e morto, em 1971. Eunice voltou a estudar e tornou-se advogada na defesa dos direitos indígenas. Hoje ela luta contra o Alzheimer.

Para o Glamurama, Marcelo comentou depois de ser comunicado sobre a premiação, nesta quinta-feira: “Estou muito feliz, é a segunda vez que ganho o prêmio. A primeira em 1983, com ‘Feliz Ano Velho’. E já escrevi mais de dez livros depois, adaptados para o cinema e séries de TV”.

A cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter