Publicidade
||Créditos: Divulgação/Glamurama

 

||Créditos: Divulgação/Glamurama

“Espero que tenha aliviado um pouco o coração de vocês nesse dia pesado” – foi assim que Marcia Lopes encerrou sua segunda e última apresentação no projeto Oca Cultural Comida + Música, nessa quarta-feira, em São Paulo. Marcia, que já cantou com Caetano Veloso – e foi elogiadíssima por ele -, escolheu um repertório de jazz para embalar a noite, regada a vinho e acompanhada das comidinhas deliciosas da chef Raphaela Homem de Melo. No cardápio, destaque para o escondidinho de batata doce e cogumelos gratinado com queijo coalho e o risoto de brie com mignon ao vinho do porto e crocante de castanha de caju.

Acompanhada do guitarrista Ricardo Baldacci e do violista Fábio Tagliaferri, Marcia cantou grandes standards do jazz, como “Cheek to Cheek”, “Dream a Little Dream of Me” e “Sister”. Para fechar, um fado, “Que Deus me Perdoe”.

*

Os jantares têm ambiente acolhedor, e seguem o seguinte formato: são três entradas musicais, com aproximadamente 20 minutos cada uma, intercaladas com o serviço do jantar, dividido em entradas, saladinha, dois pratos quentes e sobremesa. Confira o que vem por aí:

14/09: Duo Graffiti, formado por Cássia Carrascoza, 1ª flauta da Sinfônica Municipal, e Ricardo Bologna, 1º timpanista da OSESP, na marimba. No repertório, peças de John Cage, J. S. Bach e Astor Piazzolla. Cardápio: tartar de abacate com camarão & caldinho de abóbora com leite de coco, curry e gengibre; alface americana e endívia, palmito pupunha com redução de laranja e pimenta rosa; boeuf bourguignon com arroz de açafrão da terra & nhoque de mandioquinha ao pesto; e terrine crocante de chocolate e avelãs com sorvete de tangerina.

21/09: Léa Freire, flautista e arranjadora, e o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, no violão e contrabaixo. Cardápio: mandioca no espeto com manteiga e queijo de coalho gratinado & coração de polenta com molho de tomates e manjericão; frisé com tomate cereja, parmesão, cebola agridoce e vinagrete de limão; riz de carreteiro com amêndoas torradas, banana da terra e azeite aromático & moqueca capixaba com arroz branco e farofa de pupunha; e minicheesecake de cupuaçu.

28/09: Manu Lafer, compositor e cantor. No repertório, standards americanos criados para trilhas sonoras de Hollywood e da Broadway. Cardápio: rolinho de zucchini com queijo serrano, cebola frita, tomate seco e azeite de manjericão & polenta com pesto de agrião e pinoli; minifolhas com queijo de cabra, tomate cereja e molho de tangerina; filé com capeletti de queijo emmental e damasco & namorado e pupunha ao molho cítrico de limão siciliano; e semifreddo de chocolate com frutas vermelhas.
Oca Cultural Comida+Música
Onde: Oca Tupiniquim, Rua Fradique Coutinho, 1379
Tel.: (11) 3031-7996, [email protected]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter