Publicidade
Restaurante Piantella em Brasília fecha as portas
Restaurante Piantella em Brasília fecha as portas || Créditos: Reprodução Instagram
Restaurante Piantella em Brasília fecha as portas || Créditos: Reprodução Instagram

Fundado há 38 anos e sob o comando do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, há 17, o tradicional restaurante Piantella, em Brasília, fechou as portas nessa quarta-feira, mesmo dia do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Kakay decidiu fechar o restaurante, que classifica como um “patrimônio imaterial da capital do país”, por problemas financeiros. Dívidas fiscais teriam tornado o negócio inviável. O fim do Piantella foi anunciado com uma mensagem de Kakay para um grupo de amigos pelo celular. “Hoje é um dia especialmente difícil, depois de anos tentando salvar o Piantella me vejo na obrigação de fechar as portas. Não tenho apego às questões materiais, o que me comove é que o Piantella era uma segunda casa para muita gente”, escreveu.

No breve texto, o advogado relembra que “ali se trabalhou pela redemocratização, pelas Diretas Já. Ali famílias se reuniram, era onde os amigos se encontravam. Era um patrimônio imaterial da cidade”. A mensagem comoveu antigos e novos frequentadores. A pedido deles, o restaurante foi reaberto nessa quinta-feira para almoço e jantar, numa despedida. Reza a lenda que muitas decisões políticas importantes eram costuradas nas mesas do local e, depois, chanceladas nas votações da Câmara e do Senado.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter