Publicidade
Margareth Menezes || Reprodução
Margareth Menezes || Reprodução

A cantora baiana Margareth Menezes está prestes a ganhar um dos maiores presentes de aniversário de sua vida: ao lado do acordeonista cearense Waldonys, ela foi convocada a cantar na canonização da primeira santa brasileira, sua conterrânea Irmã Dulce, em plena Praça São Pedro, no Vaticano, no dia 13 de outubro. Para a cantora, o convite se torna ainda mais especial por ter conhecido pessoalmente a missionária baiana quando era pequena: “Estou muito honrada com o convite e feliz por ter conhecido a irmã Dulce na minha infância. Ainda menina, tive a oportunidade de encontrar com ela, mas meu pai e minha mãe tinham uma relação mais próxima”, conta emocionada.

A cerimônia comandada pelo Papa Francisco celebra a canonização de Dulce após serem comprovados milagres realizados por ela. A partir de então ela será nomeada Santa Dulce dos Pobres. “Todos nós, principalmente os baianos, já sabíamos disso. Tê-la por perto sempre fortaleceu a minha fé. Peço sempre que olhe por todos nós e que seu exemplo desperte cada vez mais em mim a oportunidade de auxiliar o outro. Exemplo de fé, coragem e solidariedade”, diz Margareth, que já está pensando no repertório para a ocasião.

Em tempo: Após a canonização propriamente dita no Vaticano, haverá ainda outras celebrações, entre elas uma missa no dia seguinte na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma, e outra na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 20 de outubro, que espera reunir milhares de devotos. Margareth soltará a voz em todos eles.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter