Publicidade

Maria Bethânia é a responsável por dar voz à uma edição virtual do espetáculo ‘Capitães de Areia’, que será apresentada neste sábado, 27. Com direção de Fernanda Paquelet e Lelo Filho, a montagem da Cia Baiana de Patifaria, inspirada no clássico de Jorge Amado, contará com Bethânia narrando as histórias do velho trapiche, embalada por trilha sonora original de Bira Reis. Sua voz conduz as aventuras de personagens inesquecíveis da literatura brasileira, como Pedro Bala, Sem Pernas, João Grande, Pirulito, Professor, Boa Vida, entre outros, pelas ruas de Salvador.

O livro, escrito no final da década de 30, é um retrato poético da vida de menores abandonados, mas que tem a liberdade como palavra-chave e a solidariedade como um meio de superar a difícil condição social em que vivem. A amizade entre esses garotos e a obstinação pela sobrevivência apoiando-se uns nos outros é o que melhor o livro nos apresenta.

O cenário da montagem de ‘Capitães de Areia’, criado por Maurício Pedrosa, e figurino de Miguel Carvalho tiveram como fonte de inspiração as imagens da Bahia feitas por dois “estrangeiros” de alma baiana: a fotografia de Pierre Verger e as telas e esculturas de Carybé.

Programão! A transmissão acontece neste sábado (27), às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter