Publicidade
a

 

Maria Bethânia e Chico Buarque no show de Verão da Mangueira || Crédito: AgNews

Toda de branco, como uma verdadeira menina de Oyá, Maria Bethânia subiu ao palco do Vivo Rio, no show de Verão da Mangueira, no Rio, na noite dessa terça-feira. Nele, já estava Chico, também de branco, lindo e um pouco tímido, cantando “Olhos nos Olhos”. A cantora, que é tema do enredo da escola neste Carnaval, roubou a cena e levou a plateia ao delírio ao seguir a música de Chico.

Ao final do dueto, Bethânia fez jus à fama de exigente e reclamou do som, dizendo não ter “violão nem harmonia”. Ao começar a próxima música, “Noite dos Mascarados”, ela continuou: “Eu não ouço o Chico. Não vou cantar sem ouvir ele nem morta. Vamos fazer de novo, maestro?”, exigiu, arrancando risos da plateia.

Depois de Chico deixar o palco, Bethânia cantou “Carcará”, “Vento de Lá”, “Reconvexo” e “O que é, o que é?”- acompanhada já pela bateria da Mangueira. Uma grande festa!

*

Mas não foi de Chico nem Bethânia a voz mais ovacionada da noite. A portuguesa Carminho comoveu a plateia com todo o seu fado e dramaticidade ao cantar “Anda Luzia” e “Teresinha”, e foi aplaudida de pé, por longos minutos. Ela ainda cantou “Sangrando”, ao lado de Alcione.

*

“Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá” é o título do Carnaval da Mangueira deste ano. Participaram ainda da festa Mart’nália, Pretinho da Serrinha, Ângela Rô Rô, Rosemary, Sombrinha, Tantinho e Mariene de Castro.

*

A última vez que Chico e Bethânia subiram juntos ao palco foi no show de 35 anos de carreira da cantora, em 2001, no Canecão, quando interpretaram juntos “Sem Fantasia” e “A Moça do Sonho”. Na galeria, cliques da noite. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]3996361[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter