Publicidade
Maria Prata vai abordar temas como negócios e empreendedorismo || Crédito: Bruna Guerra
Maria Prata vai abordar temas como negócios e empreendedorismo || Crédito: Ramón Vasconcelos/ Globo

Pela primeira vez, o “Mundo S/A”, da GloboNews, vai ganhar um apresentador. E a escolhida para comandar o programa, um dos mais assistidos do canal, é Maria Prata. A jornalista, que já havia participado de duas séries exibidas dentro do “Mundo S/A”, a “Moda S/A” e a “Mundo Criativo”, agora vai além do universo da moda e vai abordar temas como negócios e empreendedorismo.

No episódio de estreia, na próxima segunda-feira, ela vai falar sobre marcas da periferia de São Paulo que viraram moda com o funk ostentação: “Acho que ele ganhou força porque fala de vontades reais de uma juventude brasileira que, com a internet, passou a ter acesso a imagens e informações sobre o universo do luxo e, consequentemente, a desejar fazer parte disso”, disse Maria ao Glamurama.

Sobre gravar na periferia – as cabeças da matéria foram feitas em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo -, ela revela que a experiência foi muito rica. “Você entende melhor a cidade, além de comprovar a força que esses bairros estão ganhando, que é justamente a pauta do programa”.

E uma última curiosidade: ela e Pedro Bial, que se casaram em maio deste ano, conversam sobre as pautas de trabalho? “Claro, somos marido e mulher e trabalhamos na mesma área. Conversamos diariamente sobre o que estamos fazendo”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter