Publicidade
Mariana tem novos projetos
Mariana Aydar de olho em novos projetos || Créditos: Reprodução Instagram
Mariana Aydar de olho em novos projetos || Créditos: Reprodução Instagram

Depois de se arriscar como diretora no documentário “Dominguinhos Volta e Meia” (2014), a cantora Mariana Aydar volta aos bastidores. Em março ela abre a produtora de áudio Brisa, mirando os mercados de publicidade, cinema, TV e internet. Tendo a música como foco, a proposta é trazer um frescor para essas áreas a partir da associação com músicos da cena independente e da criação de composições originais com assinatura para marcas que, de alguma forma, dialogam com a arte.

O projeto foi idealizado em parceria com o produtor e multi-instrumentista Marcio Arantes e a empresária Helô Aidar, que além de produtora – ela é empresária da cantora Tulipa Ruiz) – também distribui artistas importantes a exemplo de Criolo. Não é à toa que marcas como Natura, T.Ishida e Farm já estejam na lista de clientes.

Para a Farm, marca carioca conhecida pelas estampas, Mariana e Marcio criaram a música “Sol e Lua”, inspirada na lenda nipônica Tanabata. A canção fala sobre um casal de namorados que, obrigado a viver em lados opostos da Via Láctea, consegue se reencontrar somente uma vez por ano, sempre no sétimo dia do mês do calendário lunar, como as estrelas Vega e Altair. A música foi adotada como trilha oficial da nova coleção, um mix de Japão pop e Carnaval.

FARM_2017 from brisa_sons_ideias on Vimeo.

Para a T. Ishida, o trabalho também foi de criar uma trilha para a nova coleção. Como a linguagem do filme seguia para os anos 1990, a criação da Brisa bebeu nessa fonte: uma mistura do grunge dos Pixies e do Nirvana com o trap e o hip-hop americano que resultou na composição “Deep inside in my heart”.

t.ishida_2016 from brisa_sons_ideias on Vimeo.

No cinema, o primeiro projeto da Brisa é coordenado por Marcio, que produzirá uma das músicas que compõem a trilha original de “O Sentido da Vida”, próximo documentário do cineasta português Miguel Gonçalves Mendes, do premiado “José e Pilar”. No filme, o diretor faz uma viagem ao redor do mundo para questionar a existência humana por meio das indagações de um jovem brasileiro portador de uma doença hereditária rara e sem cura. A produção é uma parceria da portuguesa JUMPCUT, a brasileira O2, de Fernando Meirelles, e a espanhola El Deseo, de Pedro Almodóvar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter