Publicidade
a

 

Mariana Aydar se apresenta no Rio nesta terça || Crédito: Divulgação

Após estreia em Belo Horizonte, a turnê de lançamento do novo álbum de Mariana Aydar, “Pedaço duma Asa”, com composições do artista plástico Nuno Ramos e seus parceiros, chega ao Rio. O espetáculo acontece nesta terça-feira, no Theatro Net Rio, antes de seguir viagem para São Paulo, no dia 21 de novembro, no Auditório Ibirapuera, e Fortaleza, nos dias 15 e 17 de janeiro, na Caixa Cultural.

O novo show é um desdobramento do apresentado por Mariana em 2014, dentro do projeto Palavras Cruzadas, idealizado pelo diretor e produtor multimídia Márcio Debellian, que une artistas de diferentes vertentes na criação de um espetáculo inédito. Foi a partir dali que surgiu a ideia de registrar as músicas de Nuno em um CD, o que acabou acontecendo, de forma independente, através do selo criado por Mariana, o Brisa – também nome de sua filha com o músico Duani, que assina a direção musical, produção e arranjos de todas as canções.

A cenografia segue a linguagem proposta originalmente por Nuno no Palavras Cruzadas, que trará de volta duas estátuas vivas como elementos únicos do cenário, um saci-pererê e um soldadinho de chumbo, que pouco se movimentam no palco e interagem com a banda em momentos precisos do roteiro.

No palco, os músicos Abuhl Junior, Bruno Marques, Dennys da Silva (percussão), Guilherme Held (guitarra) e Magno Vito (baixo, baixo sinth e teclado) acompanham a cantora, que também se divide nas funções de vocal e baixo. Além das 12 faixas do disco “Pedaço Duma Asa”, o roteiro prevê ainda a cancão inédita “Vem na voz”, parceria mais recente entre Mariana e Nuno.

*

Mariana e Nuno se conheceram no Festival de Arte da Serrinha, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Ela não sabia que ele era artista plástico, tampouco achava que fosse brasileiro. Imaginava ser português o autor de “Atrás dessa Amizade”, samba marejado de fado que a arrebatou logo que foi lançada no disco Cão (2006), de Romulo Fróes.

“Pedaço duma asa”
Quando: 20 de outubro, às 21h
Onde: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel – rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
Ingressos: plateia e frisas: R$ 120,00 | Balcão: R$ 80,00 (inteira)*

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter