Publicidade
Mariana recebe prêmio durante a Mostra de Cinema de São Paulo

Mariana Brennand Fortes está com projeto novo no cinema. Depois do sucesso do documentário “Francisco Brennand”, superpremiado durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em novembro passado, a cineasta produz um documentário sobre a vida do pernambucano João Silva, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga nos anos 60 e 70.

“João Silva produziu o primeiro LP de Gonzaga, que na época chegou a vender 1 milhão de cópias. Mas ninguém sabe quem ele é. Nem no Recife o conhecem”, contou Mariana ao Glamurama. O documentário já foi todo filmado no sertão nordestino e deve ser lançado no final deste ano.Terá depoimentos de Elba Ramalho, Dominguinhos e Chiquinha Gonzaga, irmã mais nova de Gonzaga, morta em 2011.

* Paralelamente ao filme, Mariana está terminando de editar o “Diário de Brennand”, material que a inspirou a fazer o documentário sobre seu tio-avô.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter