Publicidade
Mariana Lima || Crédito: Jorge Bispo / Revista PODER
Mariana Lima || Crédito: Jorge Bispo / Revista PODER

Em cena no streaming com “Onde Está Meu Coração”, que retrata o drama da dependência química, a atriz Mariana Lima destaca a relevância da televisão como ferramenta para debater assuntos necessários do cotidiano

Por Dado Abreu para revista PODER / Fotos Jorge Bispo

Onde está o seu coração? O da atriz Mariana Lima está atento aos outros, batendo silenciosamente em modo escuta. “Estamos atravessando um momento de solidão muito dolorido, sofrido, vivendo o luto sem poder enterrar nossos amigos, sem poder abraçar. Por isso tenho ficado atenta em ser um coração que ouve. Neste momento todos nós precisamos de afeto”, lamenta.

Com a mesma intensidade e profundidade que costumam marcar as suas interpretações, Mariana está no ar com “Onde Está Meu Coração”, série do Globoplay escrita por George Moura e Sergio Goldenberg. Na trama, interpreta a mãe de uma médica dependente química, vivida por Letícia Colin, que busca na droga, o crack, o alívio para as angústias e a pressão do dia a dia. Uma triste realidade comum a todos os níveis sociais.

Mariana Lima || Crédito: Jorge Bispo / Revista PODER

“A série, as novelas, são exercícios de crônica que espelham a nossa vida. A quantidade de mensagens que eu tenho recebido, de pessoas se sentindo retratadas, é enorme. E como atriz eu me sinto agraciada em poder ser um canal para abordar assuntos tão necessários, porque são questões que precisam ser enfrentadas”, diz ela, que é mãe de duas adolescentes, Elena e Antônia, e levou o tema para a mesa de jantar – a atriz é casada há mais de 20 anos com o ator Enrique Diaz.

Mariana Lima || Crédito: Jorge Bispo / Revista PODER

Além de “Onde Está Meu Coração”, Mariana está atualmente envolvida em vários outros projetos – só não está nos palcos, seu habitat mais natural, em razão da pandemia. Para os próximos meses prepara o lançamento do livro de sua premiada peça “Cérebro Coração”, pela editora Cobogó, e aguarda a estreia de três filmes já rodados que estão em fase de finalização: “Ela e Eu”, de Gustavo Rosa, “A Ruptura”, de Marcos Saboya, além de “4×4”, o primeiro longa-metragem do diretor João Wainer. Também está escalada para a próxima novela das 9, “Um Lugar ao Sol”, escrita por Lícia Manzo, na qual interpreta uma ex-modelo de 50 anos que revê seu casamento ao se apaixonar por outra mulher. O folhetim pretende levar ao público mais pautas que trazem debates cercados de tabus e preconceitos, como homoafetividade e gordofobia. “É surpreendente que ainda hoje certos assuntos sejam considerados delicados”, observa. “Precisamos nos defender desse ataque conserva- dor. Não existe padrão de conduta, embora queiram nos impor um. É urgente que a gente tenha mais compaixão e respeito com aquilo que é diferente.”

Mariana Lima || Crédito: Jorge Bispo / Revista PODER

Direção criativa e produção executiva: Ana Elisa Meyer
Edição de moda Felipe Veloso
Beleza Vini Kilesse
Assistente de styling: Rafael Ourives
Assistente de fotografia: Nathalia Atayde

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter