Publicidade
Luciana Brito e Mariana Abramovic acertando os últimos detalhes de “Places of Power” || Crédito: Divulgação

Marina Abramovic acerta os últimos detalhes de sua mostra na Luciana Brito Galeria, que abre no dia 6 de abril, em São Paulo.  “Places of Power”, com cerca de 30 obras, traz uma série inédita realizada a partir de uma viagem de Marina pelo Brasil em 2012, quando conheceu o médium João de Deus, participou de rituais de candomblé, visitou a Igreja do Bomfim e esteve com índios Cariri Xocó. Todo o salão principal da galeria será ocupado pela instalação “Spirit Cooking”, que traz receitas pintadas pela artista nas paredes com sangue de porco. A viagem também vai render um documentário, que deve ser lançado ainda neste ano.

Na SP-Arte -de 08 a 12 de abril- Luciana Brito exibe individual de Abramovic, incluindo releituras de performances de “Nude with Skeleton”, mostra de 2002, realizadas por quatro artistas brasileiros: Alexandre Paulain, Andrea Boller, Katharina Tsirakis e Lorena Lobato.

Vale lembrar que a retrospectiva da carreira da artista, “Terra Comunal”, fica em cartaz no Sesc Pompeia até dia 10 de maio.

“Places of Power” Marina Abramovic
Luciana Brito Galeria – Rua Gomes de Carvalho, 842, Vila Olímpia
De 06 de abril a 16 de maio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter