Publicidade
Marina Abramovic Créditos: Gustavo Zylbersztajn/Revista J.P
Marina Abramovic || Créditos: Gustavo Zylbersztajn/Revista J.P
Marina Abramovic || Créditos: Gustavo Zylbersztajn/Revista J.P

A polêmica artista sérvia Marina Abramović disse em entrevista ao jornal alemão Tagesspiegel que fez três abortos e que ser mãe acabaria com a sua vida no mundo das artes. “Eu tive três abortos porque estava certa de que o nascimento de um filho seria um desastre para o meu trabalho. Uma única pessoa carrega energia no corpo e eu teria de dividi-la com outra pessoa”, disse. “Na minha opinião, essa é a razão das mulheres não serem tão bem-sucedidas quanto os homens no mundo das artes. Há uma abundância de mulheres talentosas. Por que os homens assumem as posições de liderança? É simples. Amor, família, crianças, uma mulher não quer sacrificar tudo isso.”

E tentou esclarecer sua posição no mundo em que vive. “Eu sou a obra de arte. Não consigo enviar uma pintura, então eu me envio. No ano passado eu não passei mais que 20 dias em Nova York. Nos aeroportos eu preciso pensar ‘de onde as minhas malas estão chegando?’. Eu não sei se poderia viver de forma diferente. Além disso, não tenho marido, nem família, eu sou totalmente livre”, finalizou.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter