Publicidade
Marina Abramović || Créditos: Gustavo Zylbersztajn/Revista J.P

Marina Abramović anunciou que vai transformar seu projeto “Seven Deaths”, criado há 30 anos, em ópera. A produção será dirigida pela própria artista e vai estrear no Munich Opera House, em Munique, na Alemanha, em 2020. Depois segue para o Covent Garden, em Londres, na Inglaterra.

Na montagem, a artista vai viver a cantora de ópera Maria Callas, de quem é grande fã, em montagem que vai mostrar a personagem morrendo em sete diferentes óperas. Em entrevista ao site “Art Newspaper”, Marina falou: “Estive pensando sobre essa ideia romântica de morrer por amor há muito tempo”, observando que a própria Callas morreu com o coração partido, como muitos dos personagens que retratou.

A obra foi inicialmente pensada para ser um filme que reunisse sete dos mais influentes diretores de cinema do mundo para produzir uma cena de dez minutos cada. Com a mudança de planos, o roteiro, escrito pelo norueguês Petter Skavlan, será adaptado para a ópera.

Ainda na entrevista, a artista que está com 71 anos, refletiu sobre sua trajetória, considerando de forma mais prática do que emocional que o fim de sua vida está se aproximando: “Estou tão consciente de que esta é a última parte da minha vida”, falou ela. “Quanto tempo você realmente tem? E como você traduz o que fez em vida para as futuras gerações? Isso me preocupa muito”, filosofou…como adora fazer.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter