Publicidade
Marina Linhares estreia na Casa Cor Rio 2015 || Créditos: Divulgação
Marina Linhares estreia na Casa Cor Rio 2015 || Créditos: Divulgação

Com 20 anos de carreira e várias participações na Casa Cor SP, Marina Linhares faz sua estreia na edição carioca do evento, onde assina o espaço batizado “Casa dos Cocares”. O espaço ocupa uma das casas tombadas da Villa Aymoré, na Ladeira da Glória, o que foi uma desafio pelo tombamento da construção. Marina, que teve como inspiração o modo de vida carioca, usa conceitos como integração, convívio e funcionalidade, dando ênfase à escolha do mobiliário – com foco no conforto –  e à curadoria de objetos e obras de arte.

Entre os móveis, algumas paixões de Marina, como a cadeira de balanço de Lina Bo Bardi reeditada pela Etel e a cama e a escrivaninha da linha Antônia, desenhadas pela decoradora para a Casa Pronta. Merecem destaque também os Kokares Interni, produzidos com sementes e cascas pelo coletivo Amor de Maria e que inspiraram o nome do espaço. Tecidos da Entreposto enfeitam paredes, estofados, cortinas e a autêntica escada inglesa, tudo da recém-lançada coleção Coast verão 2016 e que remetem a alegria de cidades costeiras.

“O que adoro em uma mostra é poder criar o dono da casa, imaginando o personagem que moraria ali, seu dia a dia, seu trabalho. As estantes e a biblioteca vieram dessa inspiração”, conta Marina, que nos seus projetos mantem o foco nas necessidades reais do cliente, buscando atender o seu modo de vida.

[galeria]3297901[/galeria]Marina Linhares assina espaço na Casa Cor 2015
Terça a domingo – 12h às 21h
Local: Casa dos Cocares – Casa Cor Rio de Janeiro
Villa Aymoré – Ladeira da Glória nº26 – Espaço Villa Kiriri

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter