Publicidade
Carlos Mestriner, Imad Esper, Alexandre Birman, Marina Person, Abdala Jamil Abdala, Vidal Veicer e Heitor Klein || Créditos: Bruna Guerra

O primeiro dia da Francal 2016, que acontece de 26 a 29 de junho no Anhembi, começou com tudo neste domingo. Para dar o start da feira – que reúne as maiores marcas de calçados, bolsas e acessórios como Arezzo, Beira Rio, Havaianas e Capodarte – rolou um painel de abertura mediado por Marina Person com personalidades e líderes do setor de calçados e acessórios no Brasil:Abdala Jamil Abdala, Carlos Mestriner, Imad Esper, Alexandre Birman, Vidal Veicer e Heitor Klein.

No bate-papo, os empresários falaram sobre a esperança na segundo semestre do ano. “Eu só tenho uma expectativa: nós seremos muitos melhores no segundo semestre do que fomos no primeiro. A Francal vai alavancar o setor respondendo positivamente para a economia brasileira”, declarou Abdala Jamil Abdala, presidente da feira. “Nós fizemos uma feira forte, focada em uma geração de negócios, na reconquista da confiança. Diria que é a feira da esperança, da reconquista. Tenho certeza que nesses 4 dias iremos mostrar como somos bons, oferecendo ao mercado o que há de melhor em produtos, incluindo também os importadores, mostrando nossa capacidade de fornecer para qualquer país, já que hoje exportarmos para mais de 160 países, e temos essa condição de suprir o mercado internacional.”

Durante a programação do dia, ainda acontece o anúncio dos vencedores do 21º Prêmio Francal Top de Estilismo, tradicional concurso para novos talentos da moda em calçados e acessórios, que neste ano traz Michelli Provensi como embaixadora. Ela vai apresentar os resultados do prêmio que teve inscrições de pessoas de mais de 50 cidades. O vencedor fatura uma bolsa de estudos no Istituto Europeo di Design. Cool!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter