Publicidade
Marina se rendeu ao BTS
Marina se rendeu ao BTS

Bastou Marina Ruy Barbosa fazer um post sobre a mudança de cor do cabelo de Seokjin – um dos integrantes do BTS – para a internet ir às chamas. O post rendeu os Trend Topics do Twitter nessa segunda-feira e ficou lá por horas. O que espanta é o fato da global curtir K-Pop e se juntar ao time de famosos considerados ‘kpopers’. E quer saber? A lista é grande com Will Smith, Madonna, Ariana Grande, Pabllo Vittar, Justin Bieber, Ryan Reynolds e até mesmo a rainha da sofrência Marília Mendonça. Com o ocidente praticamente dominado pelo ritmo e estilo dos integrantes dos grupos, os grandes artistas também tem se rendido a esse sucesso com parcerias mil, entre eles, Lady Gaga e Dua Lipa com Blackpink, Halsey com BTS, Ellie Golding com Red Velvet e mais.

 

O ritmo surgiu nos anos 1990 na Coréia do Sul, que passava por um momento pós-emancipação do Japão e investiu nas produções musicais bem elaboradas alinhada às danças complexas e um estilo bem marcante. Mas foi no final dos anos 2000 que rolou o “boom” do K-Pop com grupos chegando ao ranking da Billboard – parada de música mais importante do mundo – artistas como G-Dragon e BOA e os grupos como ‘Girl’s Generation’ e ‘Super Junior’ passaram as fronteiras da Coréia do Sul e chegaram a todas as partes do mundo. Já nos anos 2010, com o estilo consolidado, o ritmo se renovou com a formação de novos grupos e bombam mundialmente. Glamurama listou os artistas que estão curtindo o estilo e tietando os ‘idols’ coreanos. Na galeria.

[galeria]4722908[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter