Banqueiros, políticos, artistas e galeristas dividiram mesa no tradicional jantar promovido pela Fundação Bienal, nessa terça-feira, no Pavilhão de Exposições do Parque do Ibirapuera. Além de divulgar projetos e captar recursos para a Fundação, a festa deste ano comemorou os 60 anos da Bienal. A homenageada? Tomie Ohtake, 97 anos, aplaudida de pé pelos convidados ao lado do filho Ricardo.
* Elogios e rasgação de seda não faltaram. Especialmente ao presidente da Fundação Bienal, Heitor Martins. Já o Secretário Municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil, relembrou os tempos em que Ccicillo Matarazzo também "passava o chapéu" para arrecadar dinheiro em prol da Bienal. Caciques dos mais variados âmbitos da cultura se juntaram às mesas mais disputadas.
* Quem mais passou por lá? Daniela Thomas e o marido, Felipe Tassara, o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o banqueiro Alfredo Setubal, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, a galerista Luciana Brito, Vera Diniz, Lygia da Veiga Pereira, os artistas Tunga, Leda Catunda, Carmela Gross, Caio Reisewitz, entre outros.