Publicidade

Banqueiros, políticos, artistas e galeristas dividiram mesa no tradicional jantar promovido pela Fundação Bienal, nessa terça-feira, no Pavilhão de Exposições do Parque do Ibirapuera. Além de divulgar projetos e captar recursos para a Fundação, a festa deste ano comemorou os 60 anos da Bienal. A homenageada? Tomie Ohtake, 97 anos, aplaudida de pé pelos convidados ao lado do filho Ricardo.

* Elogios e rasgação de seda não faltaram. Especialmente ao presidente da Fundação Bienal, Heitor Martins. Já o Secretário Municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil, relembrou os tempos em que Ccicillo Matarazzo também "passava o chapéu" para arrecadar dinheiro em prol da Bienal. Caciques dos mais variados âmbitos da cultura se juntaram às mesas mais disputadas.

* Quem mais passou por lá? Daniela Thomas e o marido, Felipe Tassara, o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o banqueiro Alfredo Setubal, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, a galerista Luciana Brito, Vera Diniz, Lygia da Veiga Pereira, os artistas Tunga, Leda Catunda, Carmela Gross, Caio Reisewitz, entre outros.

Geral do evento e Tomie Ohtake com Emílio Kalil: 60 anos de Bienal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter