Publicidade
Créditos: iStock
Créditos: iStock
Lua Crescente || Créditos: iStock

Estamos atravessando a fase crescente da Lua, embora não teremos condição de constatar muito os seus efeitos. Essa fase lunar se presta a driblar os primeiros obstáculos do ciclo e a seguir em frente com nossos intentos e propósitos, tentando que eles cresçam o máximo possível. Na fase da Lua Cheia, tais iniciativas tendem a mostrar seus primeiros resultados. No entanto, esse ciclo está comprometido pela retrogradação de Marte, que teve início neste último domingo, dia 17 de abril. Marte é o planeta que rege nossa capacidade de agir, reagir, tomar iniciativas, criar, inventar, nascer e renascer. Quando ele entra em retrogradação, passa 80 dias andando para trás e isso tem reflexos sincrônicos em nossas vidas e nosso dia a dia. É preciso fazer uma revisão e até um retrocesso de algo que vinha caminhando, mas já dando sinais de descompasso. Dependendo de onde o planeta incide sobre o nosso mapa astral de cada um de nós, sentimos alterações, paradas bruscas, descontinuidades ou retardamentos naquele determinado assunto. E pode demorar algumas semanas para que a questão retorne à normalidade.

A semana que começa em 18 de abril traz uma boa aliança entre Mercúrio, o mensageiro, Plutão, o transformador e Júpiter o expansor: é uma boa chance de fazer avançar alguns assuntos antes da Lua cheia que será no dia 22, às 2h25 em Escorpião.  O Sol já terá adentrado o signo de Touro, o que costuma fazer com as coisas adquiram um ritmo bem mais lento. Portanto, é hora de tentar fazer o bolo crescer antes disso.

É sempre positivo que possamos nos alinhar com as forças cósmicas durante a Lua Cheia, mas essa em especial recomenda isso, já que é a Lua de Wesak ou da iluminação de Buda, o mestre hindu. Vamos aproveitar o momento e pedir paz, iluminação e consciência? (veja abaixo as tendências pro seu signo. (E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – os temas que estarão em foco serão os que se relacionam com seus propósitos, valores, filosofia de vida, justiça, concursos públicos, estudos superiores e novos horizontes. Tudo isso deverá ser afetado pelo estancamento de Marte, seu regente.

TOURO – Lua cheia em seu oposto coloca as relações, parcerias e sociedades em evidencia. Até lá, poderá sentir algum tranco em assuntos que se tornem críticos, sejam emocionais ou econômicos. Sol entra em seu signo na 5ª-feira.

GÊMEOS – seu foco deve ser o relacionamento com parceiros, sócios e clientes, que podem vir a sofrer mudança brusca, alteração ou estancamento: fique atento. Lua Cheia atinge o dia a dia, a saúde e o ambiente de trabalho: algo por ali chega ao auge.

CÂNCER – Lua Cheia vai iluminar os afetos, amores, obras e filhos: comemore! Mas seu foco deve continuar sendo o trabalho cotidiano, os cuidados com a saúde, as relações com patrões e empregados: empenhe-se nesses temas nos próximos meses.

LEÃO – continue atento aos afetos, à criatividade, questionamentos profissionais e filhos: algum desses temas tende a mudar bruscamente. Lua Cheia ilumina seus interiores, família e assuntos domésticos: aproveite, medite, reflita, descanse.

VIRGEM – a Lua no céu estará em seu signo nos dias 17 e 18: fique ligado porque estará mais sensível e vulnerável, principalmente se for do 1º decanato: lar e família em foco. Lua Cheia ilumina relação com comunicação, aprendizado, irmãos e vizinhos.

LIBRA – fique atento à comunicação, trânsito, transportes, acordos, contratos, papéis e relações com irmãos, colegas e vizinhos: algo por ali pode entrar em colapso de repente. Lua Cheia ilumina finanças, bens, posses e valores.

ESCORPIÃO – próximas semanas serão agitadas pra você e seus parceiros. Seu regente Marte deve trazer algum descompasso na área das finanças. Lua Cheia será em seu signo e você deve comemorar a sorte de ter boas parcerias.

SAGITÁRIO – o fato de Marte retrogradar em seu signo significa que algo chegou ao limite mas precisa ser repensado para que aconteça sob melhores condições e formas no futuro: 1º decanato em foco.

CAPRICÓRNIO – você será o mais privilegiado nesse movimento de Marte em ré: nada vai lhe afetar muito. Lua Cheia ilumina o eixo dos afetos, filhos, amigos, criatividade e lazer. Quer mais? Pois então comemore o amor.

AQUÁRIO – Marte avisa: você já deve ter notado que algumas amizades precisam ser repensadas e que algum projeto futuro deve ser mais bem elaborado: faça isso. Lua cheia ilumina eixo do lar/família versus profissional: comemore sua sorte.

PEIXES – é na área profissional, no seu status e na sua posição no mundo que Marte o convida a rever planos e projetos. Lua cheia ilumina o eixo do conhecimento, estudos, viagens, relação com fraternos e colegas: comemore.

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter