Publicidade
OSESP MASP 10 de março – Romantismo CORO DA OSESP Programa SCHUMANN EDLER-COPES Obra 0068 P Eugène Delacroix, O Verão – Diana Surpreendida por Acteão (As Quatro Estações de Hartmann), 1856-1863, óleo sobre tela, 198 x 167 cm
Obra de Eugène Delacroix, “O Verão – Diana Surpreendida por Acteão” vira inspiração para concerto “Romantismo”, com solistas da Osesp

A Osesp e o Masp fecharam uma parceria inédita para aproximar a música clássica e as artes plásticas: o Osesp Masp. O projeto traz uma série de nove programas, realizados ao longo deste ano no auditório do Masp, no qual as instituições vão criar conexões entre composições clássicas consagradas e obras de arte do museu. No repertório da Osesp, músicas de câmara e coral servem de inspiração para a escolha de pinturas do Acervo Masp, e vice-versa.

O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. A curadoria fica por conta dos diretores artísticos Adriano Pedrosa, do Masp, e Arthur Nestrovski, da Osesp. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras, às 19h30, e serão introduzidas pelo maestro, pianista e professor da Osesp, Leandro Oliveira, e Eugênia Gorini Esmeraldo, historiadora de arte e museóloga do Masp.

*

Em sua coleção, o Masp possui mais de 500 anos de história da arte, despertando inúmeras possibilidades de conexões com a música clássica. Por exemplo: as peças religiosas de Bach e Rheinberger dialogam com a pintura renascentista “São Jerônimo Penitente no Deserto”, de Andrea Mantegna, o classicismo de Mozart com a tela “Angélica Acorrentada”, do francês Jean-Auguste-Dominique Ingres, e o impressionismo de Ravel relacionado com Edgar Degas, em “Quatro Bailarinas em Cena”.

[galeria]2426891[/galeria]

Osesp Masp 2015

Quando: terças-feiras diversas, das 19h30 às 21h

Onde: Grande Auditório do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Masp – avenida Paulista, 1578, 1º subsolo

Ingresso: R$100 cada apresentação

À venda no site Ingresse  e na bilheteria do Masp

 

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter