Publicidade
MASP | Crédito: Reprodução

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), um dos principais cartões postais da capital, vai concretizar o sonho antigo de restaurar seu prédio anexo e transformá-lo em espaço de exposição. As obras, que serão iniciadas no próximo mês, serão assinadas pelo Metro Arquitetos, e terão o custo de R$ 180 milhões, com entrega prevista para 2024. “É um gesto inédito de doação para a cidade, para o país e para as futuras gerações”, comemora o museu em seu comunicado.

O prédio original receberá o nome de sua arquiteta, Lina Bo Bardi, e o novo edifício chamará Pietro Maria Bardi, primeiro diretor artístico do museu. Estes nomes, combinados com o da própria instituição, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, completarão assim a homenagem ao trio que fundou o MASP.

O museu ganhará 14 novos andares de galerias, salas de aula, reserva técnica, laboratório de restauro, restaurante, loja e áreas de eventos. O que possibilitará a realização de mais exposições e cursos em uma área de 17.680 m².

Para explicar o projeto Masp em Expansão, nesta segunda, às 19h, rola um bate-papo via Zoom com Heitor Martins, diretor presidente do MASP, Juliana Sá, diretora vice-presidente da instituição e Martin Corullon, arquiteto e sócio da Metro Arquitetos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter