Publicidade

 

“La Nil” mostra 25 anos da arte de Julian Schnabel

Julian Schnabel, um dos nomes mais importantes da atualidade, vai ganhar uma mostra inédita e a primeira da América Larina, a “Julian Schnabel – La Nil – Pinturas 1988-2014”, no Masp, a partir do dia 4 de setembro. Ele é artista plástico e diretor de cinema consagrado por filmes como “Antes do Anoitecer” e “O Escafandro e a Borboleta”. Sua recente exposição na Galeria Gagosian, em Nova York, rendeu elogios da crítica especializada, que o apontou como “um dos grandes nomes da arte contemporânea”.

“La Nil” apresenta uma faceta do trabalho de Julian Schnabel nos últimos 25 anos, com obras de grandes dimensões pintadas sobre tela, velas de embarcações encontradas ao acaso e lona encerada usada para proteção de carga e objetos, além de obras recentes feitas sobre bandeiras de navegação e fotografias digitalizadas e impressas. Muitas destas obras foram pintadas ao ar livre em Palm Beach.

* Schnabel tornou-se internacionalmente conhecido como o “artista dos pratos quebrados” sobre os quais pintava retratos de pessoas que se espalhavam sobre os fragmentos de louça colados na tela.

Julian Schnabel – La Nil – Pinturas 1988-2014
Onde: Masp – avenida Paulista, 1578
Quando: De 4 de setembro a  7 de dezembro – de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h; quinta-feira; das 10h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter